- Área: 140 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Helder Ferrari
-
Fabricantes: Bertolucci, Columbia, Deca, Dimlux, Estúdio Bola, Lepri, Ornare, Portobello, Santa Luzia, Scholl Móveis Planejados, Shock, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi criado a partir de um programa específico: unir dois apartamentos vizinhos de 70 m² e transformá-los em uma unidade bem integrada e prática. Tirando partido do fato do empreendimento possuir uma planta livre desenvolvemos um layout que possibilita visuais de ponta a ponta do apartamento, ou seja, do closet é possível enxergar até a cozinha. E ao mesmo tempo os grandes painéis em marcenaria definem os espaços e dosam a privacidade.
Uma das unidades foi toda dedicada as áreas sociais, com a cozinha totalmente integrada a sala de jantar e sem uma sala de estar tradicional. Uma ilha em granito e um grande banco em madeira de demolição deixam todos a vontade para descobrir inúmeras maneiras de convívio, sempre integrado. Fazendo a transição para as suítes a sala de música pode ser usada socialmente, com convidados, ou isolada, para o morador desfrutar da sua coleção de discos com os equipamentos e tratamento acústico projetados em conjunto com a marcenaria.
Na suíte master o posicionamento da cama centralizada no ambiente permitiu projetar os armários em toda a extensão da parede do fundo, garantido um bom aproveitamento do espaço. Em paralelo o painel central a meia altura foi projetado com arandelas embutidas direcionáveis e prateleiras articuladas, que fazem a vez dos criados-mudos sem prejudicar a circulação. O apartamento ainda conta com mais uma suíte e um escritório que pode se transformar em quarto de hospedes, utilizando como recurso a cama retrátil.